terça-feira, 12 de abril de 2011

Festa à fantasia

Quando comecei a sair e frequentar as noites australianas percebi que muitas pessoas se fantasiam. Para a minha surpresa, esse hábito também pode ser constatado durante o dia. Em um final de semana, eu estava trabalhando no Fresh at Manly (conhecido café aqui de Manly), em um dia escaldante de verão. O coffee shop fica em frente à beira da praia e por lá naquele dia passaram as mais diferentes fantasias mesmo para um dia lindo do alto verão australiano. Ao me informar a respeito do motivo pelo qual as pessoas se encontravam 'a caráter' naquele dia, fui avisada de que aquele era o dia de 'jogar volley fantasiado'. Isso mesmo! Mais de trinta graus na rua e até Papai Noel estava andando pela rua.

Nas festas aqui é comum que os homens apareçam fantasiados de mulher e que as mulheres se caracterizem de algum personagem, os que mais vi por aqui são os que representam as histórias infantis, a exemplo de Chapéuzinho Vermelho. Nesse clima de festa à fantasia, e com todo o clima de animação das comemorações australianas, fui convidada para uma festa de aniversário ao melhor estilo do glamour cinematográfico. Chegando lá vi desde Johnny Dep, Pocahontas, Marilyn Monroe...

O clima estava muito agradável, nesse dia pude perceber que não importa pra onde se olhe, sempre acaba se conhecendo alguém. Eu estava muito bem acompanhada, de um lado um gângster com a Lady Gaga e de outro o Clark Kent. Fui fantasiada no clima de Moulin Rouge e a festa estava muito divertida. Pude conhecer muitas pessoas interessantes além de poder desfrutar de uma companhia maravilhosa que não me deixou ficar parada durante um só segundo e que me fez rir do início ao final da 'Costume Party'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário