terça-feira, 15 de março de 2011

Collins Beach/ Shelly Beach

No meio da semana passada fiquei sabendo que estaria de folga no final de semana. Na sexta-feira ao ficar sabendo disso, um colega me avisou de que iria à praia no sábado e pediu que fizesse contato caso o meu plano fosse o mesmo.

Sendo assim, no sábado de manhã enviei uma mensagem ao meu amigo que me avisou estar indo almoçar em Manly. Saindo de casa depois de dar comida e água para as galinhas, gato, peixes... segui em direção à Manly. O caminho da minha casa nova até lá é de 6, 6km de acordo com o Google Maps.

O veículo utilizado para a jornada adivinha qual foi? A bike, é claro ;) ! Não muito longe de casa acabei sofrendo um pequeno acidente no qual apenas um arranhão no joelho, bem pequeno diga-se de passagem, ficou para contar história.

Por causa desse pequeno entrave acabei chegando ao encontro uns minutos mais tarde e o pessoal já estava encaminhando o almoço no momento em que cheguei. Fomos nós quatro até Manly Beach, porém por causa dos turistas e do costume de frequentar aquele local constantemente, resolveu-se optar por uma escolha diferente: Collins Beach.

Eu já havia estado naquela praia em uma outra ocasião, em meu primeiro mês na cidade, porém dessa vez a proposta não era somente visitar a praia, mas também pular de uma pedra em direção ao mar. No momento em que chegamos já contávamos com a parceria de mais dois colegas na empreitada. Ao avistarmos o 'ponto do pulo' vimos que lá também havia alguns australianos, incluindo crianças fazendo a mesma coisa, esperando para pular da pedra.

Uma placa na entrada do local alertava 'risco individual'. O primeiro a realizar o salto realizou da maneira mais simples possível, com um salto mortal de costas. Aff! O restante dos meninos foi soltando como se estivesse sendo empurrado por alguém, um com mais medo que o outro. Chegada a minha vez, cheguei a pensar duas vezes e interromper o passo antes de pular, mas já que estamos aqui...

A distância com relação à água não era o pior, embora ajudasse um tanto aquela altura de aproximadamente oito metros com relação ao oceano, mas o problema real é que havia uma pedra logo abaixo do local do pulo e esta tinha um declive ainda adiante do local do salto. Isso quer dizer que o cuidado deve ser redobrado para pular ali, visto que é preciso dar um passo a mais para não saltar em direção à pedra que está embaixo da utilizada para o salto.

A sensação de estar pulando é muito estranha. O corpo fica totalmente perdido no ar e quando acontece o contato com a água, se o salto não for anatômico o suficiente para contornar a água com sutileza acontece o ocorrido com a maioria dos participantes do pulo, inclusive eu, dores nas mais diversas partes do corpo. Depois dessa louca experiência resolvemos que iríamos pular novamente. E lá fomos nós. Um dos meninos que tem fobia a altura desceu até uma rocha que ficava mais abaixo e conseguiu documentar o salto. Em um vídeo de um minuto está tudo devidamente documentado (assim que estiver no youtube eu posto aqui, por enquanto ele somente esta no facebook). Depois disso resolvemos ir nadando até a praia onde permanecemos por aproximadamente uma hora até nos dirigirmos à Manly novamente.

No domingo de manhã havia combiando com um outro amigo de irmos até a praia para conversarmos. Os dias lotados de trabalho não andam deixando muito espaço para a vida pessoal, sendo assim resolvi aproveitar o final de semana para colocar os assuntos em dia. Assim que o encontrei recebi uma mensagem de um dos amigos do dia anterior avisando de que eles estariam na praia de Shelly Beach. Coincidentemente, esse era o mesmo local para o qual nos dirigiríamos para o mergulho.

Chegando lá nos encontramos com os meninos, alguns conhecidos e colegas de aula. O dia estava lindo e a água transparente nos deu a oportunidade de realizar um belo mergulho em companhia de alguns diferentes peixes. Um dos peixes, inclusive, permitia que os meninos colocassem a mão nele por contínuos instantes.

Ao final da tarde, antes de ir para casa, me dirigi à casa de um dos meus colegas que insistiu em apresentar sua nova bicicleta (e não era para menos). A bike era muito estilosa, com a roda traseira mais espessa que a dianteira e com as cores que lembram as motocicletas Harley Davidson. Depois disso fui para a casa pois de lá ainda tinha uma corrida marcada. O final de semana foi agitado, mas valeu cada minuto! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário