terça-feira, 26 de abril de 2011

O caminho para a escola

O dia começou muito bem, a não ser pelo fato do cronograma ser alterado inesperadamente por um problema no funcionamento da parceira modelo2, o pneu. Pela manhã fui trabalhar normalmente e utilizei a bicicleta, como sempre. Para a minha surpresa, quando estava saindo de casa para ir para o curso, o pneu estava vazio : (. Mas...a vida continua e resolvi transformar esse transtorno em algo produtivo e apresentar um pouco do visual que pode ser visualizado na minha trajetória caso eu decida fazê-la caminhando ao invés de estar em cima das minhas tão usadas duas rodas.

Saindo de casa, já atrasada para a aula, resolvi ir a pé porque o ônibus por aqui tem um longo espaço de tempo entre uma linha e outra e sendo assim, melhor exercitar o corpo e não a paciência já que o Renew está caro ; ). A trajetória pode ser feita de duas formas, ou pela rua, caminho mais comum, ou então por uma trilha que ladeia o oceano e que pode proporcionar visuais muito lindos.

Acabei optando pelo caminho mais bonito, já que agora sou portadora de uma câmera digital nova, e que a minha antiga acabou parando de funcionar de um momento para o outro devido ao acúmulo de sal na lente : (mais um artigo que acabou sendo aposentado).

Aqui em Sydney moro no bairro Balgowlah Heights, essa parte da cidade pode ser considerada nova já que é portadora de construções mais recentes, diferentemente de Manly, que apresenta muitas construções antigas e que vivem sendo reformadas. Balgowlah Heights está localizada em uma região privilegiada por ser em uma área alta e proporcionar a vista para o oceano em quase todos os pontos em que se esteja.

A trilha que fiz passa inicialmente por um parque, no qual constantemente encontro pessoas fazendo exercícios físicos, levando os filhos para passear e brincar no playground público que existe ali. Também é comum ver gente adestrando animais ou simplesmente meditando ao presenciar aquela vista tão bonita.

Uma parte do caminho passa por uma área mais fechada por vegetação, em praticamente todos os pontos a vista para o oceano é possibilitada. O céu estava claro e pude chegar em aproximadamente 40 minutos de caminhada ao meu destino.

 Antes disso ainda pude fazer alguns clicks do Manly Wharf que é de onde saem os barcos para o deslocamento para a City, os chamados Ferrys.

Chegando ao lado das praias ainda pude fotografar a fachada do Manly Museum, que fica muito próximo à região em que está o Wharf de Manly.

Saindo dali passei pelo The Corso, local em que praticamente todos os dias em que tenho aula passo o meu intervalo de 20 minutos tomando um café no Seven Eleven, uma rede de lojas de conveniência bem comum aqui na Austrália.

A aproximadamente uma semana o local onde tenho as aulas de inglês mudou, e agora ela fica no mesmo local em que era quando comecei o curso, em frente à praia. Aproveitei para fazer umas imagens da vista que tenho da área externa.


No meu curso existem 18 alunos, temos aulas de segunda-feira à sexta-feira, das 4h 40min às 21h. Aqui o formato do horário é utilizado no sistema de 12 horas com a utilização do famoso am e pm (o que no início me confundia a respeito do meia noite e meio-dia, mas agora já tirei de letra : P ).











 


Nenhum comentário:

Postar um comentário