domingo, 24 de abril de 2011

Ju no Jiu

Como se não bastasse a vida agitadíssima de Austrália, em uma bela segunda-feira, depois de um final de semana daqueles, a Juliana resolveu que ia experimentar uma nova modalidade de cansaço (como se já não fossem suficientes as executadas atualmente), o Jiu Jitsu.  Aqui na Austrália, por incrível que pareça também existem academias brasileiras da modalidade.A academia a qual me destinei foi a Gracie Barra aqui de Sydney.

O incentivo para tal  veio de um dos professores do local com o qual tenho contato direto. O Jiu Jitsu que nasceu na Índia e que era inicialmente praticado por monges budistas, com o tempo abriu as portas à presença feminina, o que é bem legal se for levado em conta que esse esporte também incentiva, além do condicionamento físico a defesa pessoal. Chegando na academia o primeiro estranhamento foi o kimono, que nem colocar eu sabia. Recebi as primeiras instruções e auxílio para amarrar faixa, tudo muito diferente... Ao entrar no tatame um cumprimento em respeito ao mestre da academia Carlos Grace Jr. (o qual tem um quadro pendurado na parede juntamente com a foto de mais dois mestres sendo a dele colocada ao centro).

A atividade começou com  movimentos básicos e, em seguida, eles foram sendo executados em sequência. Vale dizer que a minha coordenação motora é realmente pavorosa e que valeu a experiência. Foram inclusos movimentos que envolvem defesa pessoal e no final das contas até suar suei. Sem contar a experiência do professor que me deixou muito à vontade com relação aos movimentos e que me mostrou situações em que eu poderia utilizá-los (muito útil ;). No final das contas consegui entender um pouco melhor sobre como funciona a lógica dessa luta que envolve movimentos extremamente calculados. Valeu o dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário