sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

North Head/ Collins Beach

Nove da manhã me pareceu hoje um bom horário para saltar da cama, e assim o fiz! Como diria alguém próximo, bom dia mais sem graça esse! Mas de qualquer forma, o Sol brilha, calor entrando pelas frestas da janela. computador ligado para falar com a família... Maravilha!

O primeiro passo é fazer o contato com aquele amigo da praia que falou sobre o conserto da Parceira, esse foi o nome que dei à bicicleta. Primeiro contato: nada de atender ao telefone. Beleza! De qualquer forma vamos aos afazeres do início de dia.

Em seguida o telefone toca. Programação efetuada! Em poucos instantes estarei levando a Parceira para o conserto. O amigo chegou colocou a bike na garupa (do carro) e saímos em direção à Manly. Lá sempre tem de tudo!


Muito feliz... Saímos de lá e fomos para a Information Planet, uma agência facilitadora que existe aqui na Austrália. A information auxilia estudantes que estão aqui para aprender a língua ou a fazer cursos específicos. A carteirinha da agência dá acesso a uma palestra sobre as regras locais além de descontos e de permitir o acesso à internet no Corso de Manly. O valor fica em 15 dólares.


Encontro entre os Ferry Boats Manly/ City
Depois disso fomos a uma agência de viagens resolver um probleminha do amigo e em seguida fazer turismo (quase nem gosto). Primeiro fomos a North Head. O lugar é simplesmente lindo e permite uma vista privilegiada do caminho que o Ferry Boat percorre na travessia entre Manly e a City. Além disso dá uma visão diferenciada de cidade. Valeu muito a pena. O dia estava lindo, o vento praticamente inexistente.Perfeito!

Saindo dali, meu amigo, que estava inspirado para o turismo naquele dia, aproveitou que estávamos passando por um caminho que dava acesso a outro local muito propício à visitação e lá fomos nós.

Collins Beach visão da trilha antes da chegada na praia









Collins Beach é uma praia é meio escondida e há quem diga que já viu gente sem roupa circulando por lá em dias normais de visitação. Para chegar ao pico é necessário fazer uma mini trilha por dentro de um lugar tendo como vista muita vegetação e água cristalina.

 Na própria praia existe uma pequeníssima queda d'água. Embora haja uma placa que indique o perigo de se pular das pedras, constantemente estudantes recorrem àquele local para se aventurar.

Após uns minutos visualizando as belezas naturais do lugar nos dirigimos à Freshwater, afinal hoje é meio primeiro dia de ACE ( que agora virou Navitas).





Na escada de madeira da dá acesso à Collins Beach





Água cristalina e transparente além de fria também
Pequena queda d'água dentro da praia








Nenhum comentário:

Postar um comentário