sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Conhecendo as regras

O dia começou às 9h da manhã. Apresentei minha casa à uma amiga muito querida do Brasil via vídeo (gostou né amiga?). Arrumei minhas coisas, cada qual em seu lugar e organizei minhas roupas e apetrechos (isso é palavreado de velinha??).


Na sequencia falei com uma amiga da praia vizinha e colocamos os planos em prática. Primeiro uma passeada com a bicicleta emprestada pelo amigo que me recepcionou aqui até o centro de Manly, depois aguardar a chegada da parceira para o bordejo. Na beira hoje tinham muitas pessoas. O dia estava quente, porém novamente nublado (aff!!!).


Em seguida que nos encontramos nos encaminhamos a um lanchinho. Nada mais do que 15 minutos e um chá gelado e decidimos o que fazer. Compras! O destino: a compra da webcam e de um computador. A web para mim e o laptop para ela que está com problemas sérios no seu que não quer ligar mais. Os preços dos artigos, em geral, se assemelham muito aos preços do Brasil, porém em moeda local. 





Se um dollar australiano valesse um real (moeda brasileira) haveriam muitas coisas aqui que seriam mais baratas. Um exemplo disso são os artigos de supermercado, fora frutas e legumes que aqui são bem mais caros (dependendo da qualidade). Os artigos eletrônicos, por outro lado, são bem mais em conta, porém não apresentam grande diferenciação em tecnologia do que os que existem no Brasil atualmente.





As roupas apresentam uma grande variação de preços. Existem lojas com artigos chineses, roupas básicas e mais incrementadas, essas apresentam o preço inferior em geral aos habituais das lojas daqui. Por outro lado existem as liquidações das grifes, que podem valer a pena de acordo com a modelagem. Aqui na Austrália existem confecções um tanto quanto diferentes (assim como mostrei na postagem de ontem naquela estampa lindíssima!).





Voltando ao meu hoje... Após a compra da webcam (sim eu comprei!) e de algumas bugigangas retornamos do shopping. Visita à casa da minha amiga daqui e depois disso o retorno. Pelo caminho muitos jardins, uns meio que parecem florestas. Um MP4 no ouvido com a radio local e mais uns 10 min de caminhada e estava no meu destino: a bicicleta! Grande parceria! 





O problema é a subida das escadas com a magrela nas mãos, de resto, beleza! Nem me perdi! Os caminhos são realmente admiráveis. Em um momento que pensei em me perder dei de frente com o paraíso! Um cenário realmente lindo, a vista de cima de Freshwater.

Sobe na bike e vai em direção a casinha pelas mãos contrárias (para mim) em direção a Koolora St., minha rua. Chegando em casa a correia da parceira de trip resolve se romper e fico a ver navios. Agora preciso ou de um alicate ou de um mecânico. Alguém conhece um?






A previsão da noite é ou um showzinho de rock da banda The Beautiful Girls em Manly ou uma voltinha pela rua, ainda verei mas quem me conhece sabe que o ritmo é bem mais acelerado. De repente agora é a hora certa para dar um break... A vontade mesmo era outra!

Um comentário:

  1. Siiiim!!! A amiga em questão A-D-O-R-O-U!!!
    Quero saber dos festerês!!! Tá muito calminha msm!!!

    ResponderExcluir