segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Domingo via Wharf/ Shore

Domingo, Sol radiante convidando pra ir pra onde? Praia! Mas... uma pilha de roupas me esperava pedindo atenção de quase uma semana sendo colocadas de canto. Então vamos aos paninhos! Aqui na Austrália é comum ter uma lavanderia onde se comportam várias máquinas de lavar em conjunto em um espaço.

No local onde moro isso não funciona de forma diferente. O primeiro obstáculo era saber qual daquelas cinco máquinas de lavar era a do meu apartamento. Depois de resolvido o mistério... Onde é que se liga a máquina mesmo??? Resposta fácil! Na parede! Bem ao meu lado (estava escondida aquela tomada, eu juro que ela estava!)

Após lavar as roupas de cama, toalha, entre outras 'cositas' mais, lá fui com meu colega de quarto em direção ao final da rua. Não sei se cheguei a mencionar mas a praia de Freshwater fica há duas quadras da minha casa, é quase o pátio do lar. Chegando lá conhecemos um grupo de brasileiros que foram bem receptivos, sendo um deles, inclusive, o chefe do meu colega de quarto. Lá conheci um que se prontificou a fazer algo que tanto precisava (massagem nas costas doídas??? NÃÃÃÃÃOOOOOO) levar a bicicleta pro conserto, lembra dela? A coitadinha que já estava há três dias em um canto sem solução iria para um pronto-atendimento no qual a colocariam para andar novamente! Ficamos então no aguardo ; )

No final da tarde, os presentes se propuseram a ir no Wharf. O Wharf tem várias lojas de comes e bebes, entre eles um restaurante/ lounge onde as pessoas se encontram no final da tarde para curtir um bom pôr do sol em um local com bastante gente bonita e com uma paisagem maravilhosa. Adorei! O único aspecto ruim do lugar é o barulho que os próprios frequentadores fazem ao falar. Os ruídos chegam a um patamar tão alto que não se consegue prestar atenção à sua própria fala. 

Após sairmos do lugar nos encaminhamos ao Shore. O Shore é uma balada que dispõe de três ambientes, um deles com uma parte aberta. Quando passamos pela frente do local vimos que havia uma fila bem ruim de enfrentar, isso próximo às 20h45 da noite. Fomos ao Corso onde os meninos comeram pizza e eu um sushi roll. Após a comilança retornamos à frente do Shore e a fila estava ainda maior. Lá permanecemos por algum tempo. Em Manly a entrada nas festas é coordenada de duas formas. Uma é conhecendo o segurança e outra é estando em um grupo de mulheres (o que não era o caso).

Entrando no Shore depois de uma longa jornada na fila me deparei com um local lotado onde as pessoas derrubavam muita bebida por todos os lados e em cima de todos. A música no domingo nos ambientes era eletrônica. Também esqueci de dizer que não se paga para entrar nestas baladas nos dias em que citei. Haviam mulheres muito bonitas e muito bem arrumadas com vestidos curtíssimos. Os homens eram mal arrumados em maioria. Os mais bonitos pareciam bonecos de porcelana, praticamente intocáveis...

A festa terminou em torno de meia noite e o amigo que prometeu me ajudar com a bike me deu uma carona pra casa, já que meu coleguinha de quarto resolveu se aventurar trocando de caroneira durante a festa, não é colega? Pois bem! Vim bem bonita na carona e dessa vez dei uma folga para as minhas patinhas, que adoraram o fato! Meia noite e lá vai pedrada estava eu na caminha aguardando o novo dia, a segunda! Meu primeiro dia de ACE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário