quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ano Novo em Manly/ Freshwater

O que se pode esperar de um início de ano na Austrália? Pois bem, minhas expectativas não eram as mais positivas sabendo que o começo dos festejos de Reveillon é dado quando ainda é dia, isso é a partir das 19:30 e termina da mesma forma, cedo. Meu planejamento foi diferente do efetuado pelos meus amigos que aqui estão. O plano seria irem para o Luna Park, conforme comentei anteriormente, porém a minha vontade não era de passar meu início da mesma forma acelerada que foi o Natal ( e bota acelerada nisso, não é meninas?).

Sendo assim me planejei para passar o Reveillon com os amigos que me possibilitaram muito da parte boa que estou vivendo aqui e sou imensamente agradecida por isso. Na quinta-feira, dia em que eu estava de folga, resolvi pegar a parceira e levá-la para fazer compras no Coles. O prato preparado para a ceia de Ano Novo exigia ingredientes que eu não tinha em casa.

Na sexta-feira, após sair do trabalho passei na botleshop e comprei os espumantes para levar para a janta com os amigos. Chegando em casa comecei os preparativos para o prato, em excelente companhia via msn. Em seguida fui ao banho e aguardei o marido de uma amiga que veio me buscar em vista da quantidade de coisas que eu tinha que levar até o local combinado. Eram um prato e duas garrafas de espumante, além da minha grande bolsa.


Chegando ao local, aproximadamente 15 pessoas aguardavam a virada do ano em um clima muito amigável e familiar. A chegada hora foi comemorada no terraço do edifício localizado em frente ao Manly Wharf. Muitos abraços e desejos de felicidades além de uma grande migração de pessoas entre os apartamentos do edifício para felicitações em geral. A queima de fogos no local foi iniciada às 21h e os fogos da City iniciaram pontualmente a meia noite e encerraram a bela apresentação cerca de oito minutos depois. Foram quatro fontes simultâneas de fogos em pontos diferentes da cidade em uma sincronia muito bonita.

Após o término da grande ceia que incluiu lentilha, arroz, a lasanha de salmão que fiz, saladas, carnes, salgadinhos, além de doces como tortas geladas, pudins e chocolates. Alguns permaneceram na casa e outros, assim como eu, tomaram outros rumos. O meu foi a rua em frente à praia com uma breve passada pelo The Corso em Manly. Após sair da lá me dirigi a uma festa no Novotel, que foi praticamente uma invasão, visto que a minha entrada não se deu pela porta, devido ao horário já avançado.

Após o término da festa o segurança me expulsou umas três vezes de dentro do local, sendo que o bar já estava encerrado. Após minhas inúmeras tentativas de permanecer no local (eu acho que me apeguei a ele) acabei seguindo o rumo de casa em rota beira-mar. Após uma hora estava em casa, em um caminho que normalmente demoraria 20 minutos. A noite estava linda, ou não sei se foi o meu estado eufórico que me fez pensar assim. A noite em Sydney foi absolutamente perfeita, de acordo com a proposta local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário