quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sábado Shore/ Shugar Lounge/ Steyne

O sábado começou às 7:30 pra quem tem que trabalhar, assim como eu! O lugar em que estou trabalhando atualmente é um café em Manly na beira-mar, o Fresh at Manly. O lugar é muito bom para trabalhar, lá não se fica parado um segundo, o que é muito bom considerando que o óssio deixa o tempo passar mais devagar. Depois da jornada de trabalho entre lavar louças e atender mesas, entre outras atividades braçais, pontualmente às 17h estava liberada para poder curtir o restante do meu dia.

Depois de uma ida breve à praia de Fresh voltei para casa onde a cama me esperava. Nada melhor do que um bom sono antes de sair. Entre os preparativos para a noite, foram providenciadas pelo meu flatmate duas garrafinhas miniaturas de Absolut, uma Citrus e a outra Mandrin (minha favorita).

Resolvemos fazer o caminho até a festa de ônibus. Por aqui é muito normal que se vá de táxi ou ônibus para as baladas. Todas as viaturas possuem em seus carros bafômetros para a prevenção de acidentes que possam vir a serem gerados em função da ingestão alcoólica. Voltando ao assunto do ônibus, por aqui existe um site muito bom o 131500 nele se consegue saber através do endereço de saída e chegada o ponto mais próximo do local a que se quer chegar e quais os horários em que o transporte vai estar no ponto.

Orientada pelo meu colega descemos uma parada antes do que deveríamos. Isso não seria problema se não tivesse começado a chover justamente na mesma hora... Adeus cabelo e maquiagem!!! Enfim chegamos ao Shore, que parecia estar realmente muito bom ( eu disse parecia). Quando conseguimos por os pés na calçada o segurança da entrada avisou à fila ( e que fila) que a entrada dos que lá estavam só seria possível mediante a saída dos que já estavam dentro da festa. Resolvemos então ir para o Shugar Lounge, já então na companhia de outras duas meninas que são amigas do meu flatmate.

O Shugar não pareceu lá uma opção muito atrativa. Os amigos fizeram uma opção um tanto inusitada um local também à beira-mar que é praticamente ao lado do Shugar, o Steyne. À primeira vista o Steyne me pareceu aquelas festas de faculdade bem no meio do campus e dos dormitórios dos estudantes e o clima era realmente esse. Na parte interna jogos de sinuca, apostas em corridas, reprises de jogos de rugby.

Na parte aberta, sem telhado, haviam mesas espalhadas e uma grande quantidade de gente um tanto diferente bebendo cerveja, vodca e algumas outras coisas que nem tentei identificar. A chuva aumentou e o local ficou ao estilo de uma arena, as pessoas nas laterais e o meio vazio (por causa da chuva). Mesmo com o mau tempo as pessoas não chegavam a abandonar totalmente a parte externa.

Após a vodca e algumas cervejas segui para casa. Domingo seria um dia de bastante trabalho e o horário para me levantar seria novamente às 7h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário